contato@bitcolor.com.br/h3>

O Espetacular Homem-Vergonha! (prévia)

Filmes

Hoje eu estava surfando na internet e vi o trailer deste filme lá no Omelete: O Espetacular Homem-Aranha. Para quem não sabe, como o 3 filme do homem-aranha, apesar de sucesso, foi uma porcaria. A Sony decidiu fazer um reboot baseado + – no novo desenho do patinhas finas.

Coisa estranha fazer um reboot, pseudo-remake de um filme de 2001, né? Mas enfim… continuemos…
No meio de tantas novidades e emoções. Aparece um trailer misterioso vindo do Olimpo, que mostra como será a história do filme e do vilão principal.
Primeiramente gostaria de falar sobre a nova roupa do herói totalmente gay… erh.. digo, afemina… não não … fashion! Isso! Totalmente fashion… a roupa mudou muito e está perfeita se o homem aranha fosse um mendigo rico… tênis com botas, sem cinto.. enfim, ficou muito menininha.
Tá, vamos deixar a roupa de lado e vamos para ação!
O trailer começa com o pequeno Pedro Parker dizendo adeus a seus pais espiões que vão embora para sempre. Já adulto, ele é mordido por uma aranha não sei o quê, que nada tem a ver com o fato mostrado anteriormente ou na revistinha. Tudo isso acontece no laboratório do vilão, que já parece um cientista louco do mal (tudo bem que ele vai ser uma tartaruga ninja mutante tunada, mas mesmo assim, né?).
Como vocês devem saber o Andrew Garfield e Odie (brincadeira) será o novo homem-aranha e no trailler podemos ver uma coisa muito estranha… ele solta teias pelo pescoço (provavelmente onde ele foi mordido)… que eu me lembre as aranhas soltam teias pelo c…. mas por que diabos o homem aranha solta teias pelo o pescoço? Sei lá.
De repente temos uma cena de jogo de primeira pessoa, super animado, estilo doom, ele mata os pombos 3D, parece um jogo de Playstation 3 e ZOOM… taca com a testa no prédio de vidro.
Agora imagina o que é você, tá lá fazendo as cópias na xerox no 23º andar e olhar para a janela e ver uma aranha multicolorida do carnaval matogrossense preso no vidro? É de ficar assustado pensando na invasão de alienígenas gays.
Aliás, ele passa andando por um monte de fios e não leva um choque! E olha que eu nem vou comentar a cena que ele pula feito uma gazela no escuro…
É isso aí… o que esperar do novo homem-aranha? Um filme de censura livre, com efeitos especiais de playstation 3 e um uniforme mais gay e diferente do original. Além disso, o Garfield não parece nada com um Nerd… Nerd com monitor de tubo??? Em pleno 2011?? AAhhh não róla, né? Sony… dessa vez você falhou.

Rodrigo Portillo

@portillodesign

Gosto tanto de design que aprendi programação e regras para garantir a estabilidade de meus projetos. Trabalho e trabalhei com desenvolvimento full-stack em diversas linguagens, como Flex, PHP, Java, Javascript, dentre outras. Ainda trabalhei alguns anos como designer gráfico e ilustrador.
Busque mais informaçoes pelo LinkedIn.