contato@bitcolor.com.br/h3>

O livro de Eli – Ainda bem que não sou cristão

Filmes

O livro de Eli fala sobre Eli, que, apesar de ter nome de mulherzinha, é um negão fortão fodão que corta a mão das pessoas que ousam colocar o dedo nele…. digo, encostar o dedo nele. Eli precisa levar a última bíblia do mundo para algum lugar que ele ainda não sabe.
Supostamente, após uma terceira guerra mundial, todas as bíblias foram queimadas porque as guerras foram em nome de Deus. Mas nada se fala sobre o Alcorão, ou outras religiões all around the fuck world. É como se o mundo só tivesse o Deus de Abraão e pronto.
No meio do caminho a Eli… digo, o Eli, encontra um cara do mal que quer usar a bíblia para tentar controlar as pessoas através do ensinamento de Cristo e Deus… coisa que fazem hoje em dia, então não ia ter muita diferença.
Apesar do mundo ser todo um deserto, ainda há água e formas de gerar eletricidade. O Eli tem um iPod como companheiro inseparável. Não sei onde ele consegue fazer o download das músicas… mas… enfim.. continuando…
Eli começa a ser perseguido pela gatinha que é filha da esposa do chefão do mal. Ela fica seguindo o Eli na esperança de uma vida melhor para o mundo.
Num determinado ponto do filme, eles encontram dois velhinho antropofágicos (canibais) que ele descobre porque sabe que comer carne humana faz as pessoas tremerem. Eu não faço a menor ideia de onde esse cara tirou isso ou sequer como ele poderia saber disso. Aparentemente o cara não é médico, nem lê outros livros a não ser aquela maldita bíblia… vai ver que ele já comeu carne humana, sei lá.
Então a pouca ação do filme acontece. O Eli é caçado, leva um tiro no coração e desmaia inconsciente. A garota gostosa foge dos vilões e vai atrás de Eli.
EM NENHUM MOMENTO ELI PENSA EM PEGAR O LIVRO DE VOLTA. Simplesmente prossegue sua viagem onde ele encontra um barco gigante, que serve como biblioteca, e DITA TODA A BÍBLIA PARA O CARA. Tirando o fato da memória de elefante, a BÍBLIA ERA TODA EM BRAILE e o Eli nem era cego… que milagre funhebento.
Agora vamos ao show de idiotices:
1 – Se ele sabia a bíblia de cór. Por que o idiota não simplesmente queimou a bíblia para que o cara do mal desistisse e fosse embora?
2 – Por que diabos ele se importaria que outra pessoa tivesse a bíblia? Ele não confia que a palavra de Deus seja auto-suficiente? Além disso, quem mais saberia ler braile????
O Livro de Eli é um filme lento, dá sono a maioria das vezes, não tem história e o protagonista é um negão esquisito que tem nome de menininha…. Além disso, o vilão não tem nem capacidade de criar um novo Deus… tem que aproveitar um já criado… falta de criatividade, sô…

Rodrigo Portillo

@portillodesign

Gosto tanto de design que aprendi programação e regras para garantir a estabilidade de meus projetos. Trabalho e trabalhei com desenvolvimento full-stack em diversas linguagens, como Flex, PHP, Java, Javascript, dentre outras. Ainda trabalhei alguns anos como designer gráfico e ilustrador.
Busque mais informaçoes pelo LinkedIn.