contato@bitcolor.com.br/h3>

Sexta-Feira 13 parte 575,3

Filmes

Agora vamos falar de um dos filmes mais famosos do mundo, ou melhor, de uma das séries mais famosas do mundo. Sexta-Feira 13. As histórias de Sexta-Feira 13 são sempre as mesmas (exceto do primeiro e do segundo filme). Jason ressucita, mata todo mundo, morre e reaparece no finalzinho para dizer que não morreu, mas sempre volta no filme seguinte em uma história totalmente diferente (Onde ele ressucita, mata todo mundo, morre e reaparece no finalzinho).

Outra coisa interessante sobre os filmes de Jason, é que ele não pode ver um casal de namorados fazendo sexo, que ele trava-lhe o facão neles. Acho que ele deve ter cortado o bilau fora acidentalmente e isso o revolta.

Recentemente Jason voltou para enfrentar seu arqui-inimigo dos cinemas, Freddy Krugger. Ambos acabaram supostamente se matando, porém dando continuidade para outro confronto. Jason acabará no futuro no próximo filme, onde ele se torna um robô (?), meio homem, meio Highlander, digo, imortal.

Por que Jason só aparece na sexta-feira 13, é algo meio sem sentido. Pois isso mostra que ele pode aparecer mais de duas vezes por ano. Bem, independente, alguém já reparou que o Jason sem a máscara parece o Slot do Goonies?

Bem, no primeiro Sexta-Feira 13, Jason tinha guardado a cabeça da mãe, já no segundo, Jason não era Jason, era um cara que se vestia de Jason (porém também agüentava porrada).

Jason se tornou então o Frankestein ao cair de um raio em seu peito (raio sempre dá poderes para pessoas nos filmes), depois morre, ressucita novamente em um ritual de macumba que não era para ele. Mais uma vez Jason ressucita, só que no corpo de outro cara, o espírito dele acaba caindo no legista! Mas enquanto ele procura a irmã desaparecida, ele acaba voltando para o velho corpo. Jason já foi tirado do seu túmulo. Depois ele é ressuscitado após passar mais de um século congelado, para ir parar no espaço, e cair no lago de onde ele veio.

Jason sempre ia e via para Crystal Lake, ele adorava o lago, ele morreu lá diversas vezes, falando em morte, Jason já foi queimado, explodido, degolado, jogado ao espaço (como já foi dito) e caiu na terra sem se pulverizar, já foi enterrado, já foi estuprado… opa… será que foi?

Enfim, Sexta-Feira 13 se tornou uma onda completamente estúpida que até começou bem, mas acabou se tornando ao ridículo.

E tem um novo filme do Jason chegando aí. Será que ele vai continuar sendo o Jason X-Men ou vão renovar o contrato do Slot para interpretar o Jason como antigamente? Ouvi dizer que vão refilmar o primeiro. Existe um documentário da vida do Jason aí pela internet, podem dar um olhada.

Rodrigo Portillo

@portillodesign

Gosto tanto de design que aprendi programação e regras para garantir a estabilidade de meus projetos. Trabalho e trabalhei com desenvolvimento full-stack em diversas linguagens, como Flex, PHP, Java, Javascript, dentre outras. Ainda trabalhei alguns anos como designer gráfico e ilustrador.
Busque mais informaçoes pelo LinkedIn.